quinta-feira, 27 de maio de 2010

A Procura da Felicidade

Muitas pessoas procuram a felicidade, como se ela fosse algo a ser encontrada, como um pote de riquezas no final de um caminho.

A verdadeira felicidade é encontrada nos momentos mais simples da vida, como quando acordamos pela manhã e recebemos a graça de um novo dia.

“A Procura Da Felicidade” filme estrelado por Will Smith, narra a história de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, mal consegue levar o sustento de sua família para mesa, e chega quase ao fundo do posso quando é despejado de sua casa.

Mas mesmo diante de tudo isso faz dessas adversidades motivos para sonhar, ser guerreiro, e assim o obstinado vê principalmente em seu filho uma razão para buscar a felicidade.

O filme mostra como um homem pode ser destruído, e também mostra o que ele dever fazer para se reerguer, Chris Gardner viu sua mulher o abandonar, alegando infelicidade, praticamente ruindo os alicerces de sua família, ele então decide que Christopher, seu filho, ficará com ele, e diz para Linda, sua mulher ir embora e procurar a sua felicidade. 

Chris e seu filho passaram juntos por muitas dificuldades, mas o amor que os unia também os fortalecia, Chris sempre fazia de tudo para manter as esperanças e os sonhos do filho sempre vivos, e Christopher era a principal razão para seu pai nunca desistir.

O final dessa história talvez possa ser até previsível, por que quando uma pessoa faz da derrota um motivo para continuar lutando, quando uma pessoa tem um objetivo e corre atrás, e principalmente quando ela tem uma razão para não desistir, ela sempre viverá a felicidade, a procura da felicidade deve ser contínua em nossas vidas.

Ficha Técnica
A Procura da Felicidade
País / Ano de produção: EUA / 2006
Duração e Gênero: 118 min Drama
Direção: Gabrielle Muccino
Roteiro: Todd Black, Jason Blumenthal, James Lassiter, Will Smith, Steve Tisch, Teddy Zee
Elenco: Will Smith,  Jaden Smith, Andy Arness.

2 comentários:

  1. Nunca consegui assitir esse filmes,mas eu gosto dessas historias de superação e tudo mais.A felicidade é feita de pequenos momentos felizes.

    Eu não li sua postagem toda porque eu tenho medo de spoilers

    ResponderExcluir
  2. Amigo pode ler o final sim, eu não estragaria o seu prazer em ver o filme, até porque eu gostaria muito que as pessoas assisti-sem ele, é uma história linda e contar o final ia estragar tudo, lê sem medo XD

    Não esquece de seguir o blog!!!

    ResponderExcluir