terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tiririca – o Filio do Braziu

            Com a desculpa de um "protesto", muitos brasileiros irão no próximo dia 3 de outubro eleger candidatos sem o devido preparo e formação, para ocupar cargos de suma importância para nossa sociedade. Nestas eleições a bola da vez é o candidato Tiririca (Francisco Everardo Oliveira Silva), conhecido pelo povo brasileiro por ser humorista. 

            O candidato revela em sua própria campanha eleitoral não saber as responsabilidades que cabem ao cargo ao que ele tenta se eleger, Tiririca candidata-se a deputado federal. Competi ao deputado federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, ou seja estabelecer as leis que farão as mudanças necessárias para o crescimento e desenvolvimento de nossa sociedade, de forma justa e democrática.



               Em um país tão desigual e injusto a atitude de protestar é caminho mais certo a se tomar para que haja mudanças, mas desprezar o valor de um voto, desperdiçando com candidatos POPulares por outras atividades que em nada tem a ver com a carreira de gestão social, pode trazer sérios riscos a sociedade que por 4 anos terão essas pessoas no controle do país, e que podem inclusive deixar uma herança problemática para o país nos anos seguintes.

              Protestar é cobrar ... exigir mudanças ... e não jogar tudo para o ar ... como se o SEU voto não tivesse valor.


               

2 comentários:

  1. Fabiano, você tem larga dose de razão. Uma questão, no entanto, é que muita gente acreditando estar fazendo o melhor também vai votar em gente "sem o devido preparo e formação para ocupar cargos de suma importância para nossa sociedade".

    Em uma sociedade democrática devemos criticar os que se manifestarem (de forma contundente, no caso) votando no Tiririca ou avaliar o que leva pessoas inteligentes a chegarem a uma decisão como essa?

    Construir uma democracia digna é trabalho inesgotável, principalmente se enquanto uns controem outros tantos se esforçam para destruir em interesse "próprio".

    Nada é simples (sem ponto final)

    ResponderExcluir
  2. Luciano, belo blog, belo post!
    Concordo com suas ideias. O problema em país de uma democracia "jovem" como a nossa ainda passa pela descrença na política e pela desinformação. Soluções? Acho difícil apontar, mas pior ainda é não procurar e não tentar mudar isso...

    ResponderExcluir