quinta-feira, 17 de junho de 2010

"Nenhuma notícia às 4h30 da tarde é boa"

A melhor arma da mídia é a alienação, e a melhor defesa da sociedade é a sabedoria.


Essa é a grande realidade. Comandante Hamilton!Põe na tela!Eu quero IBAGENS!
E La vem o chupa cabra de novo!
Padre Quevedo!
A mãe que não aceita o namorado da filha por que ele é punk, e decidem lavar a roupa suja na TV!
E o caso dos NARDONI!
AH não olha o plantão da GLOBO ai... Morreu alguém!
Para dar uma aliviada vamos rir para não chorar, da propaganda da TEC PICS.

Todos os dias quando ligamos a TV, o Rádio ou abrimos os jornais e revistas, somos bombardeados por notícias ruins, mortes, estupros, roubos, corrupção, MEDO, Medo, medo. É isso que eles querem (a mídia) que as pessoas sintam medo de sair de casa, de ir a um parque, de ir ao cinema ou ao teatro, de brincar na praça, o que eles querem é que fiquemos em casa na frente da TV sendo MANIPULADOS, sendo ALIENADOS da realidade e vivendo em uma mundo construído por eles, forçando as pessoas a viverem de acordo com o que a mídia ditar, tendo assim (a mídia) o poder de decidir sobre quais assuntos as pessoas conversarão, quais roupas irão vestir, o comportamento que vão adotar e até mesmo os governantes que vão eleger.
 
Não vou ser louco de dizer que o BRASIL é um país totalmente seguro, que vivemos a mil maravilhas e que a mídia inventa tudo, mas não podemos nos entregar assim facilmente e viver como prisioneiros em nossas próprias casas, olhando para o mundo pelo buraco da fechadura. Temos sim que sair para as ruas e exigir que nossos comandantes nos garantam segurança para que possamos desfrutar de um dos princípios mais básicos de uma sociedade moderna A Liberdade de Ir e Vir.

A mídia fala que o telespectador tem o poder de decidir através do CONTROLE-REMOTO, o que ele vai assistir, mas esquece de dizer que  não importa o canal a revista ou o jornal, as notícias são sempre as mesmas, MASSIFICANTES e ALIENANTES.
Se for verdade o que dizem que o poder está nas mãos de quem segura o controle-remoto então que nós possamos escolher com mais consciência a programação que iremos assistir. E abandonar o hábito antigo do brasileiro de dar mais atenção as notícias ruins do que as boas.

Um comentário:

  1. Quando a mídia prende a atenção da população com assuntos 'banais' na verdade esta abrindo o caminho para fazer o q bem entender das pessoas tanto pelo fato de q elas vão acreditar em tudo o q eles dizem e tbm pq presos a uma tela ñ tem tempo para discutir oq realmente importa. Qm possui o poder da palavra tem uma grande parte da população nas mãos.
    # Quem mente antes diz a verdade ♪♪♪

    ResponderExcluir