sexta-feira, 18 de junho de 2010

Disciplina é Liberdade

Há tempos está cidade parece cocaína, causando uma depressão em toda uma geração de jovens, que outrora não se conformavam com o mundo e suas injustiças e pintavam seus rostos vestiam camisas de protestos e não esperava a mudança, eles eram a MUDANÇA.

Há tempos o encanto está ausente, só o acaso estende os braços, e assim a juventude perdeu suas ideologias, perdeu sua coragem, entregou-se a CIDADE.

Há tempos os jovens lutam entre se ao invés de lutarem contra seus verdadeiros inimigos.

Há tempos com toda essa CONFORMAÇÃO nem mesmo os santos têm a medida da maldade, há tempos os jovens adoecem nesse mar de lamas, que destrói seus sentimentos de bondade.

Há tempos os jovens esqueceram  de serem suas próprias pessoas, não conhecem se quer a se mesmo, e acabam  tornando-se mais uma cópia de um modelo pré-estabelecido pela CIDADE.

A disciplina e a sabedoria são as armas capazes de salvar essa juventude que HÁ TEMPOS perdeu sua liberdade.

Um comentário:

  1. Não vim aqui para comentar o seu post, mas o seu comentário lá no Do Avesso. Sabe que fiquei pensando muito sobre o que vc escreveu: "o homem destrói tudo o que domina". É verdade, inclusive o amor. Basta estarmos seguros de si para que o outro não tenha a nossa atenção, cuidado, carinho etc. Basta estarmos inseguro e queremos demais o outro. Somos assim, isso é humano.
    Inclusive sabemos que todas (sem exceção) as relações estão fadadas ao insucesso, justamente por conta do controle.
    Mas como desejamos o desejo do outro, estamos nessa busca infinita, impossível da correspondência.
    Valeu pela visita. abraços.

    ResponderExcluir