sábado, 11 de setembro de 2010

Parece cocaína.

                Estamos prestes a eleger os novos comandantes políticos do nosso país. Nesse momento uma pergunta surge em minha mente. O que há de errado com os eleitores brasileiros? Por que sempre elegem os mesmos políticos/corruptos, e jogam neles a própria culpa pela incompetência na hora de escolher bons governantes?

O que leva o povo brasileiro a acreditar novamente nos homens que outrora contribuíram para toda a desigualdade que vigora em nosso país? Talvez seja Perda de memória Perda da capacidade de concentração mental. Perda da capacidade analítica. Distúrbios Psicológicos.

Os sintomas citados a cima são os mais comuns em viciados em cocaína, o que parece ser o diagnóstico do povo brasileiro. Um povo que lutou com garra para conquistar uma das mais importantes vitórias de nossa história recente, o direito ao voto, hoje parece viver um momento de depressão-social. Cada vez mais estamos acostumados com a situação que vigora, e fazendo do VOTO um dever não um direito.



Um comentário:

  1. Já discuti isso contigo e ainda digo q o qê o povo precisa é de educação, ñ aqle para se formar em PHD em astrofisica mas simplesmente para saber o q é politica e decidir algo para seu futuro, claro q ter um titulo de PHD em qlqer coisa é bem vindo mas isso é consequencia da sua construção moral.
    Mtas vzes o povo coloca a culpa nos políticos, ms ñ lembram q eles só estão lá pq alguem os elegueu. Vender o voto por piadas baratas ou por 'esmolas' ñ dá o direito de cobrar algo como unjustiçado socialmente.

    ResponderExcluir