domingo, 15 de agosto de 2010

O famoso ladrão de "galinhas".


    Paulo Maluf pode ser impedido de participar da próxima eleição, como candidato a deputado federal, por estar enquadrado na lei ficha limpa. Maluf é acusado de superfaturar a compra de frangos para o município de São Paulo, enquanto deste era prefeito. Os advogados do deputado federal estão atuando para descaracterizar as ações do então prefeito, e assim possibilitá-lo a participar das eleições.

    O mais curioso nesse caso é que Paulo Maluf é acusado de inúmeros casos de corrupção, principalmente por desvio de dinheiro público para contas pessoais no exterior, mas por esses casos não recebeu ainda nenhuma condenação, contudo pode ser punido por  "Roubar galinhas".  O que coloca em evidência que em nosso país os grandes delitos podem passar despercebidos pelos olhares do estado, mas os ladrões de "galinhas" são constantemente vigiados pela sociedade.
   
    De fato é incompreensível como o povo tem uma memória fraca quando se trata de assuntos importantes, eles nunca se esquecem de um jogador que perdeu um pênalti na final do campeonato, ou do vilão da novela que fez um mal qualquer na história. Mas em se tratando de um político corrupto que há tempos vem cometendo seus atos ilícitos na política pública, o povo esquece ou faz de conta que esqueceu. E nas eleições seguintes lá está o “ladrão” pedindo votos, e pior conquistando-os. Enquanto isso os “ladrões de galinhas” continuam sendo presos acusados de serem a escória da sociedade.